Notícias


Indústria 4.0 será tema de abertura da programação de palestras

06 de Março de 2018

A Feira de Soluções Empresariais (Expen), programada para os dias 14, 15 e 16 de março de 2018, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, oferecerá um amplo ciclo de palestras, oficinas e workshops com renomados especialistas de diferentes áreas. No primeiro dia da feira, às 17 horas, haverá palestra sobre indústria 4.0 com o diretor regional do SENAI/SC Jefferson de Oliveira Gomes.

Desde janeiro de 2004 Gomes atua como professor da Divisão de Engenharia Mecânica-Aeronáutica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). É também coordenador do Centro de Competência em Manufatura (CCM-ITA) e orienta pesquisas na pós-graduação (doutorado e mestrado) e na graduação, sendo pesquisador bolsista Produtividade em Pesquisa pelo CNPq.

Tem experiência industrial e acadêmica na área de engenharia mecânica e produção, atuando principalmente nos seguintes temas: análise de desempenho de processos de fabricação, análise de desempenho organizacional e tecnológico de plantas industriais, auxílio à tomada de decisões industriais, sustentabilidade em processos de fabricação e gestão da inovação.

A programação segue, no dia 14, às 19h30, com o economista e consultor de empresas Carlos Hilsdorf, considerado um dos cinco melhores palestrantes do Brasil. No dia 15 haverá palestras com o empreendedor, escritor, palestrante e podcaster João Cristofolini, considerado um dos jovens empreendedores brasileiros de maior influência e referência da atualidade, às 17 horas; e o fundador do Easy Taxi Tallis Gomes, eleito pela Forbes como um dos 30 jovens mais inovadores do Brasil, às 19h30. No último dia da feira as palestras serão com o doutor em Engenharia de Automação e Sistemas e professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Emílio Wuerges, às 17 horas; e com consultor de projetos Antonio Marcos, às 19h30.

A EXPEN

A Expen 2018 é promovida pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec). O principal objetivo da feira é estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais, oferecendo soluções completas para todas as etapas de maturação de uma empresa, desde o planejamento de um novo negócio até a gestão e conquista de novos mercados.

O presidente da Expen Ernani Zottis salienta que, em um mesmo lugar, empresários, empreendedores, gestores, colaboradores,  profissionais da educação e estudantes estarão reunidos para buscar oportunidades de negócios, conhecer tendências e aprimorar a gestão dos seus empreendimentos. “O público encontrará na feira novidades tecnológicas, inovação, empreendedorismo, oportunidade de negócios, competitividade, serviços, sustentabilidade, crédito e consultorias de gestão empresarial”, enfatiza Zottis.

A quarta edição da feira terá mais de 70 empresas expositoras. São esperados 15 mil visitantes, com previsão R$ 15 milhões em negócios.

São patrocinadores principais da Expen 2018 a Optidata, o Badesc, a Sicredi Região da Produção RS/SC, a Unochapecó e a Inviolável. A feira tem ainda apoio da prefeitura de Chapecó, ACIC, SICOM, FIESC/SENAI, Giulietta, Associação Chapecoense de Futebol, Hotel Holiday & Business, Unimed Chapecó e Europe Café.

CREDENCIAMENTO

A visitação é franca, das 14 às 22 horas, mediante credenciamento no site www.expen.com.br ou na recepção do evento. O credenciamento não garante o lugar nas palestras, portanto, é necessário chegar cedo.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional / Marcos A. Bedin


Galeria

15 milhões em negócios gerados

+70 empresas expositoras

+15mil visitantes

+800 m2 de estrutura

Faça parte da transformação digital.

A entrada é gratuita!

Inscrição
Quero participar