Notícias


Sicredi apresenta linhas de crédito para investimento em tecnologia e inovação na Expen 2018

16 de Março de 2018

A 4ª edição da Feira de Soluções Empresarias – Expen 2018 está expondo aspectos cada vez mais presentes no mundo dos negócios. Focada em soluções empresariais, é a primeira feira do Sul do Brasil a unir multissoluções em serviços, gestão e tecnologia, proporcionando a Chapecó e região oportunidades, tendências e inovações nas mais diversas áreas corporativas. Aliada a essa crescente, a Sicredi Região da Produção RS/SC demonstra aos visitantes do evento soluções em créditos que possibilitam facilitar os investimentos empresariais.

Com produtos e serviços que cooperam com o crescimento de pessoas físicas e jurídicas, a cooperativa de crédito é uma das principais instituições financeiras das empresas expositoras. Entre as modalidades apresentadas estão as linhas de capital de giro e investimento empresarial disponibilizadas por meio de parceria com a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) e Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic). Dessa forma, os associados destas instituições têm taxas especiais junto ao sistema Sicredi limitadas a alguns valores. Para ter acesso ao crédito, basta o potencial cliente levar até uma das agências da Sicredi Região da Produção RS/SC uma carta de recomendação da entidade da qual é sócio.

Outra solução apresentada é o Inovacred – linha específica para atender empresas de tecnologia. A iniciativa é resultado de uma recente parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). “A solução conta com carências e representa uma significativa oportunidade para as empresas por oferecer taxas atrativas de juro. A forma de financiamento passa por análise de crédito do BRDE e avaliação interna da Sicredi”, explica o gerente pessoa jurídica Julio Cezar Lessa.

O gerente da agência Empresarial, Anderson Fronza, destaca que um dos diferenciais da instituição financeira são os convênios que possibilitam oferecer taxas atrativas. “Sem dúvida estar presente na Expen 2018 é um momento importante, pois estamos apresentando os produtos e serviços do Sicredi para os visitantes. Dessa forma, fomentamos novos negócios e ampliamos as parcerias” finalizou.

O presidente Saul João Rovadoscki lembra que a cooperativa surgiu com o objetivo de ser um instrumento de organização econômica. “A Sicredi Região da Produção RS/SC cresceu, evoluiu e está consolidada no oeste catarinense. Somos comprometidos com a geração de resultados econômicos e com a melhoria da qualidade de vida dos associados e das comunidades onde estamos inseridos. Não poderíamos ficar fora de um evento que reúne empresas de um dos setores que mais cresce”.

De acordo com pesquisa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), o oeste catarinense possui 11% das empresas de tecnologia e é responsável por 8% do faturamento do setor no  Estado.  Trata-se da segunda região que mais cresce em SC, com índice de 9,6%, atrás apenas da região serrana.

A FEIRA

O principal objetivo da Expen 2018 é estimular a economia, o empreendedorismo e o aperfeiçoamento das empresas e profissionais, oferecendo soluções completas para todas as etapas de maturação de uma empresa, desde o planejamento de um novo negócio até a gestão e conquista de novos mercados.

A feira segue até está sexta-feira (16), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. Avisitação é franca, das 14 às 22 horas. Basta credenciamento no site www.expen.com.br ou na recepção do evento. O credenciamento não garante o lugar nas palestras, portanto, é necessário chegar cedo.

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional / Marcos A. Bedin


Galeria

15 milhões em negócios gerados

+70 empresas expositoras

+15mil visitantes

+800 m2 de estrutura

Faça parte da transformação digital.

A entrada é gratuita!

Inscrição
Quero participar